O mapa da mina do prazer!
Antigamente, acreditava-se que a mulher que não sentia uma vontade consciente de sexo (ou seja, que não tem pensamentos objetivos de vontade de transar) tinha uma alteração, uma disfunção da sua sexualidade. Mas depois de muito observar e estudar a sexualidade feminina, foi percebido que é normal ela não ter esses pensamentos constantes na vida dela, e nem por isso ela tem um problema, uma deficiência na sua vida sexual.
A maioria das mulheres sente vontade de transar apenas após ser estimulada, seja pelo toque, por palavras, por cheiros, por algo visual, etc. Após esse estímulo que inicia todo o processo de excitação. Portanto, uma mulher que não é estimulada adequadamente, naturalmente não terá uma boa evolução de sua excitação, assim não conseguindo alcançar uma satisfação sexual.
Mas, como saber como ser estimulada?
Os homens, desde pequenos são ensinados a se tocar e se masturbar, criando um auto-conhecimento amplo antes de iniciar suas relações sexuais. Quando chegam na hora H, eles sabem exatamente o que pedir à parceira para que tenham excitação e prazer.
Já com as mulheres, desde pequenas somos ensinadas a não nos tocarmos, não desencadear estímulos sexuais em nós mesmas, que é inadequado se masturbar. Assim, quando uma menina inicia sua vida sexual, ela não faz idéia de como seu corpo funciona, e o que deve ser feito para que tenha prazer na relação. E muitas permanecem sem se conhecer por muito tempo, e acabam acreditando que não foram feitas para o sexo prazeroso. Mas isso pode não ser verdade!
Por isso, para que a mulher seja adequadamente estimulada na hora da relação, é essencial que ela se conheça. Quando estiver num lugar entre quatro paredes, no banho por exemplo, comece a se tocar. Nos lugares onde perceber que você sente uma “coisa gostosa”, você deve explorar, com movimentos diferentes para sentir como prefere cada jeito do toque. Torne esse momento de auto-conhecimento uma constância em sua vida, para que você saiba como usar seu corpo de uma forma mais gostosa.
Conforme você vai se auto-descobrindo, fica mais fácil guiar seu parceiro, para que ele possa te acariciar do melhor jeito para que você tenha prazer. Se não partir de você esses “ajustes” na hora H, ele pode pensar que está fazendo tudo certo, e portanto não deve mudar nada. Não tenha vergonha de fazer esses ajustes, e não pense que se você os fizer, estará insultando seu parceiro. Os homens se importam em conseguir satisfazer sua mulher, e se ela o ajudar, ele ficará agradecido, e não ofendido!
Autora do Texto: Dra. Ana Paula (Marie Claire)
Nós mulheres temos que quebrar os nossos tabus...
ResponderExcluirNão somos só reprodutoras, somos mulheres...cheia de sonhos, desejos, fantasias e vontade de viver.
Vamos à luta mulheres e tentar passar pela vida mais felizes e com muito prazer!!!